Zico solta o verbo e acaba com trabalho do Tite na Copa do Mundo 2022

Com a Seleção Brasileira voltando para casa mais cedo da Copa do Mundo no Catar, após ser eliminada nas quartas de final para a Croácia, diversos comentários surgiram para o agora ex-técnico da Canarinho, Tite. Soltando o verbo, Zico postou em seu Instagram sua indignação com o comandante e questionou mudanças que fez ao longo dos minutos corridos em campo.

Dentro de campo, Tite escolheu tirar o cria do Ninho do Urubu, Lucas Paquetá, para entrar Fred em seu lugar. Com a troca, tudo acabou indo por água abaixo, após o jogador que entrou para atuar nas quatro linhas, ter perdido a bola e entregado o contra-ataque que gerou o gol da Croácia.

“Uma pena a saída do Brasil mais uma vez nas quartas. Meu palpite sempre foi que gostaria de ver uma final Brasil x Inglaterra, mas não foi possível. Já passei por essas situações e compreendo perfeitamente essa tristeza, mas gosto de falar do que vejo dentro do campo. Duas coisas me chamaram a atenção no jogo: a primeira, quando o entra o Fred no segundo tempo da prorrogação com o Brasil na frente, que pelas características é para resguardar e não dar oportunidade ao adversário de ter um número maior de jogadores quando estiver atacando. E, infelizmente no único ataque adversário, isso não aconteceu e aí saiu o gol”, escreveu Zico em seu Instagram.

Com o jogo permanecendo em 0 a 0 dentro do tempo regulamentar, tudo teve de se encaminhar para mais 30 minutos. O Brasil abriu com gol de Neymar, mas acabou levando após quatro minutos. Em 1 a 1, a disputa de pênaltis veio. Rodrygo, novo craque da Seleção Brasileira, foi o primeiro a abrir as alas, e errou. Após, Casemiro balançou a rede, Pedro, do Flamengo, também acertou e puxou a torcida para vibrar, e por fim, Marquinhos chutou na trave e eliminou o país da Copa.

“O segundo foi na disputa de pênaltis: o Neymar não abrir a série ou mesmo depois bater em vez de Marquinhos, já que não é necessário se passar para os árbitros a ordem, com acontecia anos atrás. Sobre o jogo em si deixaram o meio campo croata ditar o ritmo de jogo e, por infelicidade, ainda tivemos um goleiro croata atento ao jogo e em três lances, dois do Neymar e um do Paquetá. Agora é seguir em frente, pois temos uma geração muito boa”, completou Galinho em sua postagem.

Agora, a CBF busca um novo substituto para Adenor, que já havia informado anteriormente que essa seria sua última passagem pela Canarinho. Diversos nomes já estão sendo cotados, inclusive de quem já passou pelo Flamengo nos últimos anos.

Comentários estão fechados.