Zico revela ‘maior tristeza’ de toda sua carreira
O maior jogador da história do Flamengo tem uma das carreiras mais lindas do futebol mundial repletas de títulos. Mesmo assim, em conversa com Sampaoli no “Resenha do Galinho”, o ex-atleta revelou que tem um grande arrependimento: não ter tirado foto com Cruijff.
“Cruijff é uma das maiores tristezas que eu tenho, o receio e timidez de não poder ter tirado uma foto com ele. Eu passei por ele [Cruijff] no avião, cumprimentei e tal, mas aí ele estava no telefone e eu não quis incomodar, fiquei com receio, meio assim… Aí não tirei [a foto] e depois ele acabou falecendo. Foi uma frustração muito grande”, revelou Zico.
Zico ainda revelou que para ele, o holandês está na história do futebol como top-5 nomes por conta de toda sua contribuição para a evolução do esporte. O técnico Sampaoli corroborou com a fala do ídolo do Flamengo e explicou como Cruijff revolucionou.
“Penso que [mudou o Barcelona] como jogador e como treinador, com uma segunda linha e com uma ideia que é uma maravilha. Eu falava muito com gente que trabalhava com ele no Barcelona, e a maneira de explicar e de sentir o futebol ofensivo era incrível”, ressaltou o comandante rubro-negro, sendo seguido por Zico nessa mesma linha de raciocínio.
O holandês não foi ídolo como jogador do Barcelona e Ajax, como também um grande treinador das duas equipes e seu estilo de jogo influenciou no estilo de grandes treinadores na sequência dos anos, como Pep Guardiola, visto como o maior treinador da história por muitos.
Comentários estão fechados.