Zico não quis nem saber e detonou com Tite
Ídolo máximo do Flamengo, Zico não se omitiu e criticou uma decisão tomada por Tite na partida entre Rubro-Negro e Palestino, válida pela terceira rodada da Copa Libertadores e que aconteceu na última quarta-feira (24). Naquele dia, o Mais Querido acabou sendo derrotado pelo Bolívar, por 2 a 1.
Durante entrevista rápida ao ‘SporTV’, realizada na quinta-feira (25), Zico falou sobre alguns temas e não poupou críticas quanto à decisão de Tite em não ter utilizado as cinco alterações permitidas para o elenco. Isso porque o clube carioca também enfrentou o fator altitude, que desgasta ainda mais os atletas.
“A única coisa que eu não entendi é que, em jogos normais, todo mundo faz as cinco substituições. Num momento como o de ontem, na altitude, em que os jogadores estavam sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o quinto goleiro”, disse o ex-camisa 10 do Mengão.
Tite não teve atitude correta e acabou sendo criticado por Zico
O Flamengo viajou até La Paz para encarar o time boliviano. Além da longa viagem, os jogadores tiveram que superar a barreira dos 3.640 metros acima do nível do mar. Por esse motivo, vários atletas tiveram dificuldades para respirar durante os 90 minutos da partida.
Mesmo tendo direito a fazer cinco alterações, Tite optou por realizar três mudanças. O treinador resolveu colocar apenas Luiz Araújo, Lorran e Matheus Gonçalves, nas vagas de Léo Ortiz, De La Cruz e Victor Hugo. Dessa forma, o Rubro-Negro terminou o confronto tendo mais duas modificações disponíveis para serem usadas.
Com a derrota, o Flamengo estacionou na segunda colocação, tendo quatro pontos. O Bolívar venceu o time brasileiro e chegou a nove tentos, enquanto o Palestino somou seus primeiros três pontos e o Millonarios tem somente um, ficando na lanterna do Grupo E.
Comentários estão fechados.