Zico: Ídolo do Flamengo solta o verbo e acaba com estrela da Copa do Mundo 2022

Nesta quinta-feira (24), Zico participou do programa “Primeiro Lance“, do jornal Lance! O maior ídolo rubro-negro foi convidado para tratar de vários assuntos relacionados à Copa do Mundo do Catar, e apontou a falta de liderança do craque argentino Lionel Messi na sua seleção. Na estreia do Mundial, os argentinos protagonizaram a maior zebra do campeonato, perdendo para a Arábia Saudita.

Por isso, o “Galinho de Quintino” não aprovou a atitude Messi, que até fez o gol de pênalti que abriu o placar, mas depois desapareceu em campo. Segundo Zico, o camisa 10 argentino só utiliza a faixa de capitão por conta do peso de seu nome, e não fala com seu time, algo que um líder faria:

“Ele é essa pessoa. A Argentina pode estar ganhando de 4 a 0, perdendo de 2 a 1, de 6 a 0, e ele vai continuar ali fazendo o jogo dele, no caminho dele. Não vai dar uma chamada em ninguém, gritar com ninguém. Ele é um capitão que não fala com ninguém, não pode. É nessa hora que o representante máximo do time tem que colocar a bola em baixo do braço. Liderança eu acho que falta nele. Ele só está com a faixa de capitão só porque é o Messi, né…”

Zico ainda completou lembrando do seu tempo como capitão, quando era jogador. Assim, apontou que a função pede domínio do elenco, e que isso não é característico do craque argentino: “Eu, quando fui capitão, já estava com quase 30 anos, e já tinha um certo domínio com os outros jogadores. Tem que chegar junto, dar uma bronca no cara. Não é a característica dele. Lembro de um jogo do Barcelona que estavam tomando de 4 do Liverpool e foram eliminados daquela forma.”

Criticado por Zico, Messi precisa reagir na Copa

Após perder por 2 a 1 para a Arábia Saudita, a Argentina largou sem pontos na Copa. Agora, restam dois jogos no grupo C para Messi e seus companheiros buscarem a classificação e confirmarem seu status de favoritos. Neste sábado (26), encaram o México pela segunda rodada do Mundial, às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.