Zico DETONOU Ayrton Lucas nas críticas
O Flamengo conquistou sua classificação às quartas de final da Libertadores após passar pelo Bolívar nas oitavas de final. Mas não sem sofrer um pouco antes disso. Nesta quinta-feira (22), o clube foi derrotado por 1 a 0 na altitude de La Paz e só avançou por conta do placar agregado.
Repleto de desfalques e jogando a mais de 3 mil metros de altitude, a equipe comandada por Tite novamente não apresentou um futebol de encher os olhos e passou sufoco no fim do jogo. Para levar a decisão para os pênaltis, o Bolívar precisava vencer por dois gols de diferença.
Assim, aos 12 minutos do segundo tempo, o brasileiro Fábio Gomes, aberto pelo lado esquerdo do ataque, deu bom cruzamento para cabeceio de Bruno Sávio às redes de Rossi. Para marcar, o atacante do Bolívar teve bastante facilidade para subir nas costas do lateral Ayrton Lucas, que recebeu duras críticas do ídolo Zico após o jogo.
“Será que não há possibilidade de se corrigir isso? O mesmo gol, o mesmo gol. Isso é o quê? Correção no dia a dia. Chegar no lateral (Ayrton Lucas) e falar: ‘Está entrando todo mundo nas suas costas e fazendo gol’. Não fica só olhando a bola”, disparou o Galinho.
Flamengo segurou o Bolívar para carimbar classificação
Mesmo com a bobeada da defesa, o Flamengo conseguiu segurar o ímpeto do Bolívar e não tomou mais nenhum gol no duelo. As coisas ficaram mais simples aos 44 do segundo tempo, quando o zagueiro Anderson, da equipe boliviana, foi expulso por falta em Bruno Henrique. Se não tivesse sido derrubado, o camisa 27 partiria livre, de frente para o goleiro.
Agora, com a classificação garantida, o Flamengo já conhece seu adversário nas quartas de final da competição. Pela frente terá o Peñarol, do Uruguai. A primeira partida será disputada no Maracanã, no dia 18 de setembro, enquanto o jogo de volta será em Montevideo, no dia 25 de setembro.
Comentários estão fechados.