Zico dá a letra e fala problema no trabalho de Vítor Pereira
Zico completou 70 anos e deu na última sexta feira uma festa de comemoração pelo seu aniversário, que contou com grandes nomes do meio do futebol. Mesmo em comemoração, o ídolo rubro negro tirou um tempo para responder alguns jornalistas na entrada.
O Galinho, como ficou apelidado pela torcida, comentou sobre o trabalho de Vítor Pereira no Flamengo e apontou algumas divergências do português. A principal delas a rotatividade do elenco, que para Zico não deve acontecer no início da temporada.
“Não entendo isso. Todo mundo joga, na Europa os grandes times jogam quarta e domingo. No início da temporada, não pode jogar um jogo, depois só na outra semana… O jogador quer jogar. É a única coisa da filosofia (do Vítor Pereira) que não concordo. Aí não concordo como treinador também, pois não faria isso. Podem me chamar de ultrapassado, de gagá, de velho, mas é a mentalidade que eu tenho”, disse Zico, em entrevista para jornalistas.
O ex-jogador ainda comentou sobre as longas férias dadas aos jogadores e para ele, para ganhar ritmo de jogo os jogadores precisam jogar mais vezes.
“A gente fica espantado, pois um time que ficou quase dois meses sem jogar você não bota para jogar todo dia. No início de preparação, times da Europa jogam todos os dias, em vez de ficar treinando. Isso, ao meu ver, foi fundamental para que os jogadores não estivessem nas melhores condições na Supercopa e no Mundial”, concluiu.
A festa contou com cerca de 500 convidados que compareceram ao Jockey Club do Rio de Janeiro, na Gávea, próximo à sede rubro-negra. A festa de gala ganhou o nome de ‘Baile de Ga10’. Zico chegou à sua festa junto da família (esposa, três filhos e sete netos), ele posou para fotos no tapete vermelho e, posteriormente, falou com a imprensa
Comentários estão fechados.