Zico bate o martelo e revela seu novo treinador

Após a Copa do Mundo de 2022 a CBF precisou se desdobrar para achar um novo técnico para a Seleção Brasileira. Inicialmente Ramón Menezes assumiu de forma interina, mas a derrota para Marrocos em um amistoso fez com que a entidade máxima do futebol brasileiro bufasse uma correção de rota.

O nome favorito dos diretos, da imprensa e da torcida é o do italiano Carlo Ancelotti, mas com contrato com o Real Madrid, embora tivesse dado sinal verde para assumir o Brasil, ele só fica livre no meio de 2024.

Sendo assim, foi necessário achar outro treinador para tampar esse buraco. A escolha foi por Fernando Diniz, que vem brilhando no Fluminense e dividirá o cargo na Seleção com o no clube das Laranjeiras. Em seu primeiro jogo no comando do Escrete Canarinho uma goleada por 5×1 sobre a Bolívia encheu o coração dos torcedores de emoção.

Zico coloca outros treinadores à frente de Fernando Diniz

Apesar do sucesso de Diniz em sua estreia, em entrevista ao portal Goal, o ex-jogador Zico afirma que existem dois treinadores com mais experiência que Fernando e que mereciam também ter tido uma chance no comando do Brasil:

” Em termos de conhecimento de futebol é inegável que ele (Fernando Diniz) tem. Agora, existem treinadores brasileiros com muito mais experiência, mais ‘know-how’, com muito mais conquistas. O Renato Gaúcho, o Dorival Júnior. Eu sou muito favorável a meritocracia, que é aquela coisa das situações que você passa, supera, ganha grandes competições, competições difíceis. Você passa por momentos difíceis durante um período. Esses caras passaram por isso e ganharam.” disse, Zico.

Comentários estão fechados.