Zica? Todos os reforços do Flamengo em 2022 já se lesionaram
O Flamengo não tem tido nenhuma sorte quando o assunto é lesão. De acordo com levantamento feito pelo GloboEsporte, nas últimas cinco temporadas, 2022 é o ano que o Rubro-Negro mais sofreu com jogadores fora de condição de jogo por estarem machucados.
Não bastasse isso, todos os reforços que o Flamengo contratou para o ano já passaram pelo departamento médico. Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, Santos e Ayrton Lucas não escaparam da “zica” que está presente no departamento médico do Ninho do Urubu.
Confira os cinco casos:
No início dessa semana, Marinho foi diagnosticado com uma leve fratura na costela. A recuperação é rápida e ele não deve demorar muito para ficar à disposição.
As outras lesões foram mais sérias. Fabrício Bruno, por exemplo, sofreu trauma no pé esquerdo na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Após exames mais específicos, foi constatada uma lesão rara nos ligamentos profundos. Ele pode precisar fazer cirurgia e deve ficar fora por mais tempo.
O goleiro Santos disputou quatro partidas com o Mais Querido e, mesmo não tendo histórico de lesões no Athletico-PR, teve uma lesão identificada no quadríceps da coxa esquerda, antes do jogo contra o Botafogo. Paulo Sousa já afirmou que ele só volta quando estiver seguro para defender.
Pablo e Ayrton Lucas sofreram lesões ou estavam lesionados antes mesmo de estrearem. O zagueiro se machucou um dia após ser apresentado e voltou a ter condições de jogo, mas se lesionou de novo depois, contra o Talleres. Já Ayrton chegou ao clube lesionado do tornozelo no Spartak Moscou, se recuperou e logo, precisou ser substituído novamente, contra o Altos. Agora, ele está em condições.