Zagueiro participa de treino com o Flamengo e pode ser peça fundamental para o elenco em 2023

Após 41 dias de recesso, o elenco do Flamengo retorna para os trabalhos no CT Ninho do Urubu. Na segunda-feira (26), aconteceu o primeiro treino após o encerramento da temporada 2022, e um destaque dentre os jogadores foi Rodrigo Caio, que treinou normalmente com os colegas de equipe, e pode fazer a alegria da Nação no próximo ano.

Na terça-feira (27), chegou a entrar em campo nos treinamentos de elenco, mas também realizou atividades de recuperação, devido a graves lesões que sofreu ultimamente, e o deixou fora de grandes partidas. De acordo com o médico Márcio Tannure, o zagueiro deve seguir trabalhando em áreas mais específicas para seu retorno.

“O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas”, revelou Tannure.

Sem prazo para retornar aos gramados, Rodrigo Caio está lesionado desde julho desse ano, quando lesionou o joelho esquerdo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Campeonato Brasileiro. A grave lesão tirou o defensor do restante da temporada, evitando de disputar Copa do Brasil e Libertadores da América, títulos conquistados pelo Flamengo em 2022.

Agora, é esperado que o zagueiro retorne para dentro das quatro linhas o quanto antes possível, para reforçar a zaga da equipe. Sendo um jogador de alto nível, Rodrigo teve destaque nas partidas em que vestiu o Manto Sagrado e conquistou o coração da Nação na boa época de 2019.

Com sete competições se aproximando na próxima temporada, o elenco deve se preparar para disputar importantes decisões e entrar em campo com ‘sangue nos olhos’, para agregar mais taças no grande museu do clube.

Comentários estão fechados.