Zagueiro é diagnosticado com doença viral e Flamengo foca em tratamento
Mesmo virtualmente classificado para as finais da Copa do Brasil, o Flamengo teve uma notícia ruim na partida contra o São Paulo na noite da última quarta-feira (24). O Rubro-Negro bateu a equipe paulista por 3 a 1 em pleno Morumbi e vai jogar com uma ótima vantagem na volta das semifinais.
Dessa forma, no intervalo de jogo, quando o time vencia a partida por 1 a 0, o veterano zagueiro David Luiz foi sacado do time. A alteração chamou atenção por não fazer o estilo de Dorival Júnior desde que chegou ao clube.
No entanto, a informação dada pela equipe da TV Globo é de que o jogador está com quadro de hepatite viral. E, por isso, foi substituído por Fabrício Bruno no intervalo do jogo.
Segundo informações do ‘ge’ o departamento médico do Flamengo fará novos exames nesta quinta-feira (25) para observar o quadro clínico do atleta e, assim, se pronunciar sobre o tema.
Durante a etapa complementar do jogo no Morumbi, David Luiz foi indagado pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, sobre o motivo de ter deixado o campo.
“Olha, estou com um probleminha mais sério. Vou fazer uns exames. Depois eu falo para vocês o que é.”, disse.
Depois da vitória, o técnico Dorival Júnior foi perguntado sobre o tema e comentou sobre a situação do zagueiro.
“Eu não sei se preocupa para a próxima partida, mas é natural que seja uma situação preocupante. Eu acredito que amanhã o departamento médico deva nos passar alguma informação. Eu prefiro deixar sem que eu adiante qualquer coisa, porque também seria leviano se falasse alguma coisa em relação a um atleta que foi pré-avaliado pelo departamento médico. Amanhã com certeza nós teremos alguma coisa mais palpável e mais segura para passar a todos”, disse o treinador do Flamengo.
O que é hepatite viral? Doença que zagueiro do Flamengo foi diagnosticado
Trata-se de uma infecção que atinge o fígado, causando leves alterações. Que podem ser moderadas ou graves. Na maioria das vezes, um indivíduo diagnosticado dom hepatite não percebe que tem a doença, já que são infecções silenciosas, ou seja, que não apresentam sintomas.