Xodó de Tite na Seleção Brasileira deve ser o novo reforço do Flamengo
Iniciando o planejamento para a temporada 2024, o Flamengo começa a monitorar alguns jogadores que possam reforçar o Rubro-Negro no próximo ano. Uma das posições com maior carência é a zaga. Tite deve aprovar a escolha da diretoria, já que trabalhou anteriormente com o atleta.
Prometendo grandes reforços para o último ano de mandato, Rodolfo Landim pode começar por Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino. O defensor tem o aval do provável novo técnico, que chegou a convocar o jogador algumas vezes no período em que comandou a Seleção Brasileira.
Revelado pelo Internacional, Léo Ortiz teve passagem pelo Sport antes de chegar no Bragantino em maio de 2019. Com 27 anos, tem contrato até dezembro de 2026 com a equipe de Bragança. O jornalista Matheus Leal, do ‘Torcedores’, foi o responsável por divulgar o interesse do Flamengo.
Flamengo pode começar reformulação pela defesa
Essa não é a primeira vez que o clube carioca demonstra interesse em Léo Ortiz. No início e no fim de 2022, o zagueiro foi tema de conversas na diretoria do clube. No entanto, a alta multa rescisória, de R$ 50 milhões, afastou o Mengo do negócio, já que o Bragantino não topou negociar.
Nesta temporada o atleta pouco atuou, pois se recuperava de grave lesão no joelho desde outubro do ano passado. Ao todo foram 295 dias longe dos gramados tratando uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior. Liberado em julho, o defensor fez dez partidas (oito no Brasileirão e duas na Sul-Americana), tendo um gol.
O fortalecimento do sistema defensivo é uma das prioridades do Flamengo. David Luiz e Rodrigo Caio não devem permanecer. Pablo está liberado para buscar novo clube, Fabrício Bruno deseja se transferir para a Europa e Léo Pereira recebeu proposta do futebol árabe neste ano.
Comentários estão fechados.