Xodó de Sampaoli desembarcou como uma das melhores contratações do futebol brasileiro
O meia Gerson foi um dos pilares do Flamengo multicampeão de 2019, mas desde que retornou ao Ninho do Urubu no começo de 2023 vinha tendo problemas em reencontrar o seu melhor futebol. Apesar disso, desde que Jorge Sampaoli chegou ao clube, o seu desempenho melhorou, tendo se tornado peça fundamental da equipe. Nas últimas duas vitórias rubro-negras o coringa marcou um gol na goleada contra o Vasco e deu uma assistência na vitória contra o Grêmio.
É importante ressaltar que Gerson já trabalhou com Sampaoli antes, ele foi contratado pelo Olympique de Marseille em 2020 a pedido do argentino e viveu um de seus melhores momentos na carreira sob o seu comando.
Gerson sob o comando de Jorge Sampaoli
- 59 jogos
- 14 gols
- 14 assistências
Desde que o novo técnico chegou ao Fla, o meia tem feito jus ao apelido de coringa, recebido durante sua primeira passagem pelo clube quando atuou em diversas faixas do campo. Gerson tem jogado tanto quanto um armador, jogando a frente dos volantes e pisando na área, quanto como um segundo volante ajudando na fase defensiva e na saída de bola. Por vezes aparecendo até mesmo aberto no ataque, algo que que não acontecia sob o comando de Vitor Pereira.
Sampaoli rasga elogios a Gerson
As boas atuações não passaram despercebidas pelo argentino, que fez questão de elogiar a atuação de Gerson logo após um de seus primeiros jogos no comando do clube. Após a goleada por 8×2 sobre o Maringá na Copa do Brasil o treinador afirmou que o meia é um dos melhores jogadores com quem já trabalhou:
“Convivi com o Gerson na França por um ano. É um dos melhores jogadores que já dirigi. Tem uma capacidade tremenda para jogar futebol, atacar o espaço. Pode ser ainda melhor. Espero que seja. O escolhi para ir à França e estou feliz de que ele tenha retornado para cá.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.