Xodó de Jorge Jesus é mandado embora do Flamengo

Na manhã da última terça-feira (11), o Flamengo anunciou oficialmente a saída de Vítor Pereira do clube. Além do português, outro interino terá de deixar o Rio de Janeiro: Mário Monteiro, preparador físico, que também já atuou ao lado de Jorge Jesus, em sua breve passagem pelo Mais Querido em 2019 e 2020.

O ex-companheiro de JJ também é natural de Portugal, chegando a passar por mais de uma vez pelo Mais Querido. Deixando o Mister de lado, Mário fechou com VP, mas sem passar pelo Corinthians na temporada passada, em que o comandante vestia a camisa.

Aos 58 anos de idade, o preparador físico já passou por mais de 10 equipes, rodando o mundo. Iniciou no Famalicão, de Portugal, como treinador adjunto, passando a atuar na sua área no Moreirense, do mesmo país, mas que está na segunda divisão atualmente.

Além disso, Monteiro também vestiu a camisa do Académica OAF, do UD Leiria, do B-SAD, do Braga, do Benfica, e do Sporting, todos de Portugal. Na Arábia Saudita, passou pelo Al-Hilal, de 2018 a 2019, até chegar ao Flamengo, junto de Jorge Jesus.

De multicampeão para perdedor, em questão de três anos

O preparador físico contou com duas passagens pelo time do Rio de Janeiro, ao lado de dois treinadores diferentes: a primeira de junho de 2019 a julho de 2020, com JJ, e a segunda de janeiro de 2023 a abril do mesmo ano, com VP.

Somente nos quatro meses iniciais do ano, Vítor Pereira conseguiu o feito de desperdiçar cinco chances de títulos, sendo: de Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca. Com isso, o treinador fez tanto a torcida quanto a diretoria perderem a paciência, tendo de se despedir antecipadamente da equipe carioca.

Comentários estão fechados.