Xande de Pilares faz “denúncia” sobre a torcida do Flamengo
Torcedor ilustre do Flamengo, o cantor Xande de Pilares fez duras críticas às decisões da diretoria do clube. Na opinião do sambista, os altos preços dos ingressos têm feito com que a torcida ‘raiz’ do Mengão tenha se afastado do Maracanã nos últimos anos. A declaração foi dada ao podcast “Mundo GV’, do ex-goleiro da equipe rubro-negra e atual comentarista Getúlio Vargas.
“O povo está expulso do Maracanã. Eu posso dizer porque na primeira vez que eu fui no Maracanã, eu tinha oito anos. E dos meus oito até os 24 anos, a minha presença era sempre na geral. O primeiro jogo que eu tive oportunidade de ir na arquibancada foi aquele que o Zico volta, em um Fla-Flu que ele faz um gol de falta. Foi a primeira vez que fui de arquibancada, antes sempre ia de geral”, afirmou.
Antes da reforma do atual Maracanã, o estádio contava com um setor conhecido como ‘geral’, que era o mais popular. Depois da mudança, na opinião de Xande de Pilares, o próprio público que frequenta o local foi se alterando, até chegar ao padrão de hoje, mais ‘elitizado’.
Xande de Pilares sente falta de antiga torcida do Flamengo
A visão de Xande de Pilares é constantemente comentada por aqueles torcedores que frequentam o Maracanã há mais tempo. Apesar do Flamengo viver um momento de ‘elitização’, o sambista continua crendo que o Mengão é o clube do povo.
“Querem transformar o Flamengo em uma coisa que não vão conseguir. O Flamengo não é um clube elitizado! O Flamengo é um clube popular, do povo, como Corinthians, Internacional, Remo… Não tem jeito, e não vão conseguir mudar isso. O Flamengo vai ser sempre do povo”, concluiu o cantor.
Comentários estão fechados.