Werton fala tudo que pensa sobre o Flamengo após chegar na Europa

Formado nas divisões de base do Flamengo e dono de 12 partidas pelo time profissional do clube, o atacante Werton, de 20 anos, tem um novo desafio em sua ainda curta carreira. Vendido ao Leixões, de Portugal, por R$ 5,8 milhões no último mês, o jovem iniciou sua caminhada na segunda divisão portuguesa com prêmio.

Após estrear na vitória por 2 a 1 sobre o Benfica B, o cria do Ninho foi eleito como o melhor jogador em campo no empate por 0 a 0 com o GD Chaves fora de casa. Em entrevista após a partida, Werton se mostrou feliz com o desempenho e, ao falar sobre seu novo clube, não deixou de expressar seu amor pelo Flamengo.

“Eu saio de um gigante brasileiro pra vir pra um gigante português. Estou muito feliz, me adaptando bem. Já me sinto em casa aqui. Minha adaptação foi excelente e conto muito com meus companheiros aqui do Leixões”, afirmou.

Sem espaço no elenco do técnico Tite, Werton foi negociado com o clube português no início de julho. Assinando um contrato válido pelas próximas quatro temporadas, o jogador permaneceu com 30% de seu passe vinculado ao Flamengo.

Flamengo cogita adquirir clube de Werton

A internacionalização da marca Flamengo, uma das premissas da gestão de Rodolfo Landim, está prestes a ganhar uma grande novidade. Segundo informações do colunista Carlos Vasconcelos, da Folha de São Paulo, o Rubro-Negro tem negociações avançadas para adquirir o Leixões Sport Club, clube da segunda divisão de Portugal.

Na parceria, a meta é levar o time lusitano de volta à elite do futebol do país e, em cinco anos, disputar a Liga dos Campeões da Europa. Antes mesmo de selar o acordo, o Flamengo já cedeu dois atletas ao Leixões nesta janela: Gabriel Noga e Werton.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.