Wendel toma atitude inesperada e Flamengo recua nas negociações
O meia Wendel vive uma verdadeira novela para fechar com o Flamengo e era esperado para se reapresentar no Zenit, mas acabou não indo, o que gerou um desconforto tanto no clube russo como também para o Rubro Negro, que esperava o jogador retornar para avançar as negociações. O empresário do jogador no entanto explicou a situação e evitou polêmicas.
“Ele ainda não chegou, mas já estou aqui para me reunir com os representantes do clube. Ele planeja voar para São Petersburgo? Sim. Quando será? Agora, não. Talvez esta noite, ainda não sabemos. Não há problemas entre ele e o Zenit. Ele precisa resolver problemas pessoais no Rio de Janeiro, então chegará atrasado”, disse Tiago Ribeiro ao jornal “Sport-Express”.
A chegada de Wendel à Rússia serviria para iniciar esse diálogo e tratar de uma possível saída, possivelmente por empréstimo. O atraso também atrapalha porque a janela internacional de transferências se aproxima do fim. O Fla tem até o dia 2 de agosto para fechar contratações.
Este não é o primeiro contato do Flamengo com Wendel. Na última temporada, as partes chegaram a avançar nas tratativas, mas a negociação não evoluiu, e o volante acabou renovando com o Zenit. Inicialmente, o Rubro-Negro ficou receoso em relação a um possível novo contato, mas o cenário mudou. Atualmente, o valor de mercado do jogador é avaliado em 24 milhões de euros.
Do lado do jogador, Wendel gostou do que o Rubro-Negro planejou e manifestou seu interesse em voltar ao Brasil. Porém, a conversa com o clube russo não será em tom de ultimato. O atleta não havia feito a pré-temporada em virtude de problemas familiares e seguiu no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.