Volante que deixou o Flamengo fecha contrato com rival da Série A
Cria da base do Flamengo, o volante Pepê foi anunciado pelo Grêmio na tarde da última terça-feira (6). O jogador de 24 anos estava no Cuiabá e é o primeiro reforço do Tricolor Gaúcho para 2023, temporada em que retorna à Série A. O seu contrato será válido por três anos.
Pepê fez todas as categorias de base no Rubro-Negro e foi lançado no profissional em 2018, como meio de campo. Após ser emprestado ao Portimonense, de Portugal, voltou ao clube, e conseguiu alguma sequência com Rogério Ceni, em 2020. Foi o treinador que o recuou para ser volante.
Ao todo, fez 26 partidas com o Manto Sagrado e marcou dois gols. Inclusive, estes dois gols estão presentes no vídeo do anúncio gremista. Um foi contra o Volta Redonda, no Carioca de 2018, na sua estreia como profissional. O outro, contra o Palmeiras, na reta final do Brasileirão de 2020.
Em abril do ano passado, com seu contrato prestes a encerrar, fez acordo com o clube e foi para o Cuiabá. O Flamengo manteve 20% de direitos em uma futura venda sua. Na equipe mato-grossense, estabeleceu-se de fato, e disputou as últimas duas temporadas. Em 77 jogos, marcou 5 gols e deu três assistências. Além disso, conquistou o campeonato estadual deste ano.
Agora, chega a Porto Alegre, após o Grêmio fechar a negociação com o Dourado e adquirir 60% de seus direitos econômicos. Por lá, vai trabalhar com o ex-técnico rubro-negro Renato Portaluppi. Uma curiosidade é que não trabalharam juntos no Ninho do Urubu. O elenco se apresenta nesta quinta-feira (8) para iniciar a pré-temporada.
Pepê acumulou conquistas em pouco tempo no Flamengo
Emprestado para o futebol português entre agosto de 2018 e junho de 2019, Pepê esteve no elenco que ganhou muitos títulos no restante do tempo em que ele ficou no Flamengo. Você pode não lembrar, mas ele é campeão da Libertadores (2019), bicampeão brasileiro (2019 e 2020), da Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e carioca (2020 e 2021).
Comentários estão fechados.