Você não vai acreditar nessa notícia sobre o Maracanã
Com a decisão judicial favorável ao Vasco da Gama permitindo que o clube jogasse no Maracanã em um intervalo de menos de 15 horas, o estado do gramado voltou a ser motivo de debates e discussões.
Enquanto o Fluminense jogava no sábado (19), o Cruzmaltino fez sua partida no domingo (20) contra o Atlético-MG.
Além de receber as partidas de Fluminense e Flamengo, o Gigante da Colina também mandou alguns de seus jogos para o ‘Templo Sagrado’. Em 2023, o Maracanã sediou 55 jogos. O principal administrador do estádio, Flamengo, foi mandante em 31 confrontos.
Gramado do Maracanã é alvo de críticas por parte de clubes e dirigentes.
Segundo informações divulgadas pelo GE, o Fluminense utilizou o estádio como mandante em 23 oportunidades e o vasco cinco.
No sábado (19), o Fluminense recebeu o América-MG, enquanto que horas depois, no domingo(20), o Vasco enfrentava o Atlético-MG. Após os embates, o Consórcio administrado pelo Fla-Flu, identificou duas áreas do gramado que apresentam situação alarmante.
De acordo com os dois administradores, a área do goleiro, no lado norte, e o local onde ficam os treinadores, são as partes mais afetadas e se encontram em situação crítica. Em algumas imagens que estão circulando na internet é possível notar que nas áreas citadas, está faltando grama e tem forte presença de lama.
Antes do Vasco conseguir liberação para jogar no domingo (20), a gestão que comanda o estádio tinha a ideia de iniciar um processo para recuperação do gramado. Isso se daria após o jogo do Fluminense, no sábado (19).
Com a autorização do Vasco, esse procedimento ficou inviável, pois o tempo entre as partidas seria curto e o processo para cuidar da grama não teria eficácia.
Quinta-feira o Maracanã recebe jogo do Fluminense pela Libertadores e sábado é dia de brasileiro, com o Flamengo sendo o mandante.
Comentários estão fechados.