Você não vai acreditar na história desse torcedor do Flamengo
O Urubu, mascote do Flamengo é um dos mascotes mais icônicos do futebol brasileiro. Embora não seja um animal bonito ou até mesmo domesticável, ele caiu no apreço de muitos torcedores rubro-negros por conta de sua relação com o Mais Querido.
É o caso de Thiago Silva Sena, de 30 anos, morador da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Flamenguista de coração, que adotou um Urubu que apareceu em no terreno ao lado de sua loja de material de construções por ser rubro-negro:
“O vizinho aqui do lado cria alguns coelhos. Há uns cinco meses, olhei um bichinho branco, mas pensei “coelho não tem bico”. Peguei o filhote de urubu para cuidar, com medo de algum bicho atacá-lo, comecei a dar comida e ele criou um laço com a gente, não vai embora mais.” começou a dizer, Thiago.
O carioca ainda revela que batizou o animal em homenagem ao volante Arturo Vidal, que havia recentemente chegado ao clube quando o pássaro apareceu em sua vida:
” O jogador (o chileno Arturo Vidal) tinha chegado recentemente ao Flamengo, com um corte de cabelo. Como o urubu era branquinho, mas começava a nascer penugem preta na cabeça, uma espécie de “topete”, parecia o Vidal (jogador) mesmo. Ele é livre, não tem asa cortada. Se ele for embora, vou sentir muita falta, mas ele é livre.” concluiu.
Por que o mascote do Flamengo é um Urubu?
Durante um jogo em 1914 contra o Mangueira, um urubu pousou no campo e começou a circular pela área. Enquanto os jogadores do Mangueira ficaram assustados com a presença do pássaro, os do Flamengo acharam engraçado e começaram a chamá-lo de “nosso urubu”. Desde então, o animal se tornou o mascote oficial do clube, representando a garra e a força do time.
Comentários estão fechados.