Você consegue se lembrar de todos os pênaltis perdidos por Gabigol no Flamengo?
Nesta última quarta-feira (15), o Flamengo enfrentou o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca 2023. Apesar da vitória por 3 a 1 dos rubro-negros, e a reconquista da liderança na tabela de classificação, a partida foi marcada por algo que nunca tinha acontecido dentro do clube: um pênalti de Gabigol foi defendido pelo goleiro adversário.
O mais novo camisa 10 já havia perdido alguns penais anteriormente, mas nunca tinham defendido, como aconteceu no último jogo do Mais Querido. De 42 penalidades máximas feitas, em 37 oportunidades, o centroavante balançou as redes, e fez a festa carioca.
Cinco oportunidades perdidas por Gabigol
Além da defesa feita por Vinícius Dias na última quarta-feira (15), Gabi perdeu outras oportunidades, diante do Botafogo, Santos, Red Bull Bragantino e América-MG. Diante dos alvinegros paulistas e cariocas, e dos patrocinados pela marca de energético, todas as tentativas foram na trave. Já contra os mineiros, a bola foi para fora.
Última vez havia sido em Santos x Flamengo
O último pênalti de Gabi defendido por um goleiro adversário havia sido quando o jogador ainda vestia a camisa do Santos, em 2018, justamente contra o Flamengo. Na época, César salvou os rubro-negros, da rede balançada pelo atacante que futuramente vestiria o Manto Sagrado.
Ignorando o fato, Gabi brilhou da mesma forma
Apesar do penal perdido, Gabriel Barbosa fez seu nome diante do Volta Redonda, e garantiu os tão sonhados três pontos na rodada, marcando dois tentos, e comemorando junto da torcida flamenguista. Agora, selou a liderança da equipe na tabela de classificação da competição estadual, com um ponto a mais que os segundos e terceiros colocados.
Além de tudo, o ídolo da nova geração também chegou a um patamar incrível, de artilheiros rubro-negros, ao lado de grandes nomes, como o do eterno camisa 10, Zico. Com 142 gols, agora Gabi iguala Índio, no número de redes balançadas.
Comentários estão fechados.