Vitória sobre o Grêmio vai ser anulada após cânticos da torcida do Flamengo?
Na última quinta-feira (13), o Flamengo conseguiu uma importante vitória diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Maracanã. Entretanto, uma atitude inesperada dos torcedores flamenguistas pegou todos de surpresa e foi bastante criticada nas redes sociais.
Quando o jogo estava no final e parecia definido, com a vitória do Flamengo assegurada, vários torcedores cariocas presentes no local ecoaram pelo estádio cânticos homofóbicos contra o adversário. “Arerê, o gaúcho da o c# e fala tchê” foi dito diversas vezes por inúmeros torcedores.
Apesar da atitude não ser passível de punição com a inversão do resultado, milhares de pessoas nas redes sociais condenaram a postura dos flamenguistas. Ainda mais tendo em vista a recente tragédia que o Rio Grande do Sul vem passando após as enchentes que devastaram o Estado.
Torcedores do Flamengo tiveram atitude deplorável no Maracanã
Mesmo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) podendo tomar uma medida para combater esta prática ao punir o Flamengo, retirar a pontuação não está listada nas regras. Outras normas podem ser usadas para evitar que isso aconteça novamente.
Dessa forma, o Rubro-Negro segue com os três pontos e se mantém na liderança geral da competição nacional, atingindo os 17 pontos. Já o Grêmio permaneceu com 6 tentos e se aproximou da zona do rebaixamento. Mas vale lembrar que o imortal tem duas partidas a menos.
O próximo desafio do Flamengo será na Ligga Arena, estádio do Athetico-PR. O duelo acontece no domingo (16) e está marcado para ser realizado às 16h (horário de Brasília). Estando na quarta colocação, o time paranaense tem apenas 1 ponto de diferença para o Mengão.
Comentários estão fechados.