Vitória do Flamengo sobre o Atlético vai ser anulada por causa de arbitragem?
Na noite de quarta-feira (03), o Flamengo venceu bem o Atlético-MG, em plena Arena MRV, por 4 a 2, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Apesar da revolta dos torcedores atleticanos, os três pontos estão garantidos e o que resta para os torcedores do galo é chorar.
Mesmo desfalcado, o Flamengo não tomou conhecimento e balançou as redes com Bruno Henrique duas vezes, Ayrton Lucas e Carlinhos, que fez seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra. Independente da vitória, alguns flamenguistas ficaram na bronca com o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel.
Em lances-chave da partida, o juiz tomou decisões questionáveis. Primeiro, Ramon foi ao monitor do VAR para rever uma disputa dentro da área e resolveu assinalar pênalti para os mandandes. Contudo, em situação parecida, o árbitro deixou a jogada passar.
Flamengo não tem dó e derrota Atlético em Minas Gerais
Pulgar foi derrubado na área, mas nada foi marcado. Em outro lance, os torcedores também ficaram na bronca pela não marcação da penalidade em Pedro. Por fim, um cartão amarelo duvidoso para Ayrton Lucas foi aplicado durante a comemoração do gol.
“4 pênaltis a nosso favor e nenhum foi dado”, “Paulinho comemorou assim contra o Flamengo no Maracanã ano passado. O árbitro em questão era Ramon Abatti Abel, o mesmo do jogo de hoje, ele não aplicou cartão amarelo” e “O lance idêntico ao do Allan e o árbitro não marcou o pênalti”, foram alguns comentários.
Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos na competição. Mesmo desfalcado por conta da Copa América e jogadores lesionados, o Mais Querido venceu outro jogo e segue na busca pelo Brasileirão. Na próxima rodada, 15ª, o Mengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, sábado (6), às 21h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.