Vitória do Flamengo contra o Palmeiras pode ser anulada por expulsão de Gustavo Gómez?
O Flamengo bateu o Palmeiras por 3 a 0 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e um lance do jogo disputado no Maracanã chamou a atenção. Logo no início do segundo tempo, quando o Mengão já vencia por 2 a 0, o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez foi expulso de campo após atingir o meia Arrascaeta no pescoço em uma falta no meio de campo.
Na jogada, Arrascaeta teria o campo todo aberto para correr e sair de frente com o goleiro Weverton, quando Gómez errou o tempo de bola e agarrou o uruguaio pelo pescoço. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima aplicou o cartão vermelho direto e a decisão foi considerada correta pelo VAR, como pode ser visto na transcrição do áudio abaixo.
“Defensores todos vencidos, ele era o último defensor… Essa bola ia ficar clara com o jogador de vermelho seguir e progredir. Tinha muita distância, mas os defensores estavam muito atrás. Ele está bem dentro do campo, a perna esticada, esse pé direito… Com essa perna esticada, pela dinâmica do corpo está em cima da linha no mínimo. Tudo confirmado, pode seguir”, revelou.
Flamengo x Palmeiras teve Gustavo Gómez expulso
O próprio Gustavo Gómez se mostrou ‘tranquilo’ com a expulsão e deixou o campo sem fazer muito alarde ou reclamar com a arbitragem. Após a partida, o técnico palmeirense Abel Ferreira também elogiou Rodrigo José Pereira de Lima por ter expulsado seu defensor.
“Não foi por isso que ele deixou de fazer um bom trabalho, e fico feliz, acho que é da nova geração, é um árbitro competente, não sei quantos anos tem. Perdemos, e perdemos bem, ele expulsou bem, fez um grande jogo. O futebol brasileiro precisa de gente nova, fresca, com novas ideias, inovação, com coragem para continuar fazendo crescer este grande espetáculo, que é o futebol”, garantiu.
Comentários estão fechados.