Vitória do Flamengo contra o Nova Iguaçu foi anulada por pênalti inexistente?
No último sábado (30), o Flamengo encarou a equipe do Nova Iguaçu, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. Em uma atuação consistente, os comandados de Tite venceram por 3 a 0. Apesar disso, houve a discussão sobre um possível pênalti. Entretanto, a partida não será anulada por esse motivo e o Rubro-Negro segue tendo uma ótima vantagem para o duelo da volta.
Tendo bastante volume de jogo e criando as principais chances, o Flamengo não tomou conhecimento do Nova Iguaçu e aplicou um excelente placar. O time da baixada carioca levou algum perigo em chutes de fora da área, mas novamente o goleiro Rossi deixou o campo sem ser vazado.
Após o juiz assinalar pênalti, aos 20 minutos do primeiro tempo, Pedro se encarregou de efetuar a cobrança e abriu o placar. Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, em jogada pela esquerda, Everton Cebolinha viu Pedro entrar livre e anotar o segundo tento dele no confronto.
Resultado do Flamengo tem polêmica, mas não deve acontecer nada
Por fim, já no final do embate, aos 35, Pedro tentou dar um chapéu em Ronald dentro da área, que acabou cortando para o fundo do próprio gol. Resultado final, 3 a 0 para o Mengão e título encaminhado.
Agora, o Flamengo se concentra para estrear na Libertadores 2024, onde tenta o tetracampeonato. Contra o Millonarios, da Colômbia, o elenco flamenguista encara a altitude de Bogotá, na próxima terça-feira (02), no Estádio El Campín. O jogo acontece às 19h (horário de Brasília).
No domingo (07), o Mais Querido entra em campo novamente pela segunda partida do estadual. Novamente, o duelo acontece no ‘Templo Sagrado’, no mesmo horário, às 17h. O Rubro-Negro pode perder por até dois gols de diferença que ainda, sim, fica com o troféu.
Comentários estão fechados.