Vitória do Flamengo contra o Juventude está anulada após afastamento de Bráulio?

No último sábado (26), Flamengo X Juventude se enfrentaram em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido por 4 a 2, o Rubro-Negro precisou lidar com algumas polêmicas envolvendo a arbitragem tenebrosa de Bráulio da Silva Machado. No entanto, apesar dos erros grotescos, os três pontos continuam no Rio de Janeiro.

Mesmo tendo conquistado uma vitória importante antes da final contra o Atlético-MG, o Flamengo precisou lidar com um juiz tomando decisões muito questionáveis. Dois lances chamaram bastante atenção e fizeram até mesmo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se posicionar.

Logo no começo do segundo tempo, Bráulio marcou pênalti para o Rubro-Negro. Contudo, o lance é duvidoso. Uma câmera mostrou Gerson apenas trombando normalmente no adversário. Posteriormente, o árbitro expulsou Nenê, que tinha acabado de entrar na partida. O meia foi questionar o juiz a respeito de uma falta e levou dois amarelos seguidos.

Três pontos são mantidos e Flamengo continua no G-4

Nas redes sociais, os torcedores, principalmente do Juventude, ficaram revoltados com a marcação. Enquanto o time sulista luta para permanecer na primeira divisão, o Mengo se mantém entre os quatro primeiros colocados, conquistando uma vaga direta na próxima Libertadores.

A respeito da partida entre Flamengo e Jaconero, Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata balançaram as redes. Gilberto e Edson Carioca descontaram para os visitantes. Com o triunfo, o Mengão chegou a 54 pontos em 30 jogos. Antes do primeiro duelo da final, diante do Atlético-MG, os comandados de Filipe Luís encaram o Internacional, em rodada atrasada.

Na próxima quarta-feira (30), Rubro-Negro e Colorado se enfrentam no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está prevista para começar às 19h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.