Vitória do Flamengo contra o Fluminense está anulada após pênalti em Bruno Henrique?
Em Fla-Flu válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu a equipe do Fluminense, por 1 a 0, após o árbitro da partida assinalar pênalti convertido por Pedro. Mesmo com a polêmica, os três pontos conquistados pelo Rubro-Negro estão garantidos e os comandados de Tite seguem na liderança da competição.
Apesar de diversas chances criadas, o Flamengo desperdiçou várias oportunidades claras de gol. Contudo, no final do segundo tempo, 31 minutos, Bruno Henrique foi derrubado na área e o juiz marcou penalidade máxima. Pedro foi para a cobrança e anotou o único tento do embate.
O lance gerou enorme discussão, tanto na internet quanto do lado tricolor. Fernando Diniz, por exemplo, ficou inconformado pela marcação e foi expulso devido à quantidade de reclamações.
Lance polêmico decreta a vitória do Flamengo e repercute nas redes sociais
Acontece que a comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, analisou a situação e deu sua versão do que aconteceu. Ela foi direta ao bater o martelo de que o árbitro Rafael Rodrigo Klein acertou na decisão de dar a penalidade a favor do Mais Querido.
Renata disse que, em um primeiro há jogo de corpo, uma briga por espaço sem infração por parte do camisa 27, mas que na sequência o jogador do Flu acaba cometendo a infração ao derrubar BH.
“Houve uma disputa por espaço entre os jogadores. E o braço é por disputa de espaço. No chão, o Calegari dá uma tesoura e cruza as pernas do Bruno Henrique. Isso derruba o atacante. Pênalti bem marcado pelo árbitro de jogo”, afirmou Ruel.
Mesmo com toda a reclamação vinda do banco de reservas tricolor, os três pontos estão mantidos e o Flamengo segue na liderança da competição. Agora, o Rubro-Negro chegou aos 24 tentos. Enquanto isso, o Fluminense segue na última colocação, com apenas 6.
Comentários estão fechados.