Vitória do Flamengo contra o Criciúma está anulada após pênalti bizarro?
No final de semana, o Flamengo enfrentou a equipe do Criciúma, em partida válida pela 18ª rodada, vencendo por 2 a 1. Acontece que o embate teve grande polêmica no segundo gol anotado pelo Rubro-Negro carioca. Contudo, independentemente das críticas, os três pontos estão mantidos para o time comandado por Tite e a terceira posição na tabela fica assegurada.
O jogo em questão teve bastante coisa. No primeiro tempo, os visitantes fizeram o primeiro. Já no segundo tempo, Pedro desperdiçou a cobrança de pênalti e deixou escapar a chance de empatar. Pouco tempo depois, o camisa 9 abriu o marcador igual.
Acontece que, aos 39 minutos da etapa final, Barreto chutou uma bola que veio da arquibancada em Everton Cebolinha. O camisa 11 tinha em seu domínio a bola da partida. A ação prejudicou o ataque do Mais Querido. Dessa forma, o árbitro Maguielson Lima Barbosa assinalou pênalti para o clube carica. Gabigol foi para a cobrança e virou o embate.
Flamengo mantém os três pontos e fica entre os três primeiros da competição
Nas redes sociais, o lance gerou enorme discussão. Especialistas da arbitragem precisaram entrar no meio para esclarecer o ocorrido. O ex-arbitro Salvio Spinola escreveu: “Vejam a regra. Se você entende que a segunda bola é um objeto, foi arremessado na bola do jogo. Falta”. Ou seja, disse que o juiz acertou.
Outros juízes também concordaram com a marcação de Maguielson. Renato Marsiglia, Carlos Eugenio Simon e Guilherme Ceretta de Lima disseram que a decisão foi acertada e a regra acabou sendo bem executada.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 34 pontos, ficando em terceiro lugar. Botafogo, 39, e Palmeiras, 36, ocupam a liderança e vice, respectivamente. Agora, o próximo confronto do Rubro-Negro pelo Brasileirão é na quarta-feira (24), pela 19ª rodada, diante do Vitória, no Barradão, às 20h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.