Vítor Pereira se encanta e pretende mudar estilo de jogo para contar com Filipe Luís
O lateral Filipe Luís entrou no jogo contra o Fluminense após muito tempo no DM do Flamengo, o que criou mais um dilema para Vítor Pereira na temporada, sobre como usar o jogador. Com tamanha experiência e uma qualidade que dispensa apresentações, o treinador do Rubro Negro comentou sobre o retorno do atleta e falou até em uma possível mudança de esquema para Filipe jogar.
“Ele (Filipe Luís) nos dá tranquilidade com bola, experiência sem bola. É um lateral jogando naquela posição, o que eu gosto. Eu nunca disse que jogaremos sempre com três zagueiros. Vai depender de jogo para jogo, daquilo que nós precisamos. Ele e os que entraram deram essa tranquilidade. Estrategicamente, pensamos em entrar mais incisivos, com mais velocidade, jogadores que aceleraram na transição, e depois jogadores com mais cadência. Dessa forma, ele foi um desses jogadores e ajudou muito”, disse Vitor após a partida.
O jogador entrou apenas na segunda etapa, aos 66 minutos, junto com outros medalhões que ficaram no banco de reservas. Com a entrada de novos jogadores o Flamengo construiu de forma exemplar o segundo gol, tendo trocas de passe por mais de um minuto. O placar a favor e a vantagem numérica fizeram o Rubro Negro ter mais tranquilidade no jogo.
Vale frisar que antes da final do Carioca, o Flamengo entra em campo pela Copa Libertadores. Na estreia do principal torneio da temporada flamenguista, o Mais Querido vai à altitude de Quito, no Equador, encarar o Aucas (EQU). A partida será às 19h (horário de Brasília), desta quarta-feira (05), no Estádio Chillogallo, que opera a 2.800 metro acima do nível do mar.
Comentários estão fechados.