Vítor Pereira quer levar destaque do Corinthians de R$87 milhões para o Flamengo

O Flamengo não quis saber de renovar com Dorival Júnior, mesmo após a conquista de Copa do Brasil e Libertadores da América na temporada de 2022. Agora, quem assume o elenco é Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians. Mesmo sem ter assinado o contrato com o clube, o português já quer novos nomes para as escalações, um deles, sendo de Yuri Alberto, que hoje veste a camisa do clube alvinegro.

O contrato do técnico com o Corinthians se estende até o fim de dezembro, e por isso, ainda não pode fechar com nenhum clube. Apenas apalavrado com o Flamengo, tudo já está definido para que o português viaje com a família para o Rio de Janeiro, para assumir o elenco rubro-negro na próxima temporada, de 2023.

Vindo do clube paulista, Vítor Pereira acabou criando boas relações no Brasil e encontrando novas joias no Corinthians. Comandando Yuri Alberto nesta temporada, agora o técnico quer o jogador no elenco flamenguista, para disputar as sete competições que estão por vir em 2023.

O atual camisa 9 do Timão, hoje vale cerca de 16 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 88 milhões, na cotação atual. Estando em alta no mercado da bola, após atuar por pouco tempo no Zenit, da Rússia, agora o valor do jogador triplicou de 2021 para cá. O contrato de Yuri se estende até junho de 2023 no Corinthians.

Yuri Alberto no Flamengo em 2023

Revelado no Santos, o jogador de 21 anos teve grande destaque no Internacional, e acabou sendo comprado pelo clube russo, Zenit, e que hoje, tem os direitos de Yuri. Com a liberdade de jogadores da Rússia e Ucrânia em poderem deixar os países por conta da guerra e situações vulneráveis, o Corinthians ofereceu uma proposta ao atacante, que acabou topando.

Agora, a vinda do jogador pode ser um pouco difícil, por conta da rivalidade dos times e por ter se encontrado em São Paulo, sendo artilheiro na temporada, com 12 gols em 29 partidas.

Comentários estão fechados.