Vítor Pereira pode perder três jogadores para a final do Carioca
Vítor Pereira não tem tido vida fácil no comando do Flamengo desde que chegou, sendo refém de vários problemas físicos do Rubro Negro neste início de temporada. O treinador tem pela frente a final do Carioca que pode ser definitiva para sua permanência ou não no clube e para a partida poderá ter três desfalques importantes: Arrascaeta, Erick Pulgar e Pablo.
A situação do uruguaio é a que mais preocupa o departamento médico do Flamengo. O jogador já convivia com dores no púbis e deixou o campo de jogo com uma lesão no músculo adutor. Arrascaeta será reavaliado pelo Rubro-Negro na reapresentação, assim como os outros atletas, de olho na decisão.
Arrascaeta tem sido peça chave nos últimos jogos do Flamengo, mas não vive um grande momento o que preocupa os torcedores. O treinador Vítor Pereira tem o utilizado atrás dos dois atacantes Pedro e Gabigol, abrindo mão de Éverton Ribeiro, que poderá ser o substituto do uruguaio, caso se confirme sua ausência na final.
O caso do chileno Erick Pulgar já não é surpresa, visto que o jogador sofreu a lesão há algumas semanas, no confronto contra o Botafogo na Taça Guanabara. Desde então, foi confirmada a lesão no metatarso e o jogador desfalca o Rubro Negro, mas deve estar disponível para jogo no início do Brasileirão e da Libertadores.
O caso de Pablo é um pouco pior, já que o jogador tem uma lesão de grau 2 na posterior da coxa e precisará correr contra o tempo se quiser participar dos jogos contra o Fluminense. A situação do zagueiro dependerá de como ele vai evoluir na recuperação ao longo das próxima semana que não tem partidas a ser disputadas.
Comentários estão fechados.