Vítor Pereira não se ilude com vitória e faz grande alerta ao Flamengo
Os titulares do Flamengo fizeram sua estreia na temporada de 2023 na vitória por 4×1 sobre a Portuguesa no último domingo (15) e deixaram uma boa impressão na torcida rubro-negra que saiu do Maracanã feliz não só com o resultado, como também com a atuação da equipe.
Apesar disso, para o treinador Vítor Pereira, que também fez sua estreia no comando do Fla, a equipe ainda tem muito o que melhorar para o decorrer da temporada. O técnico afirma que isso é natural por se tratar de um começo de trabalho, mas destacou que seu time teve bons momentos dentro dos 90 minutos:
“Para um primeiro jogo, naturalmente tem algumas coisas para corrigir. É um processo para ir melhorando. Para o primeiro jogo eu gostei da personalidade. É um time sereno com a bola, que tem momentos de qualidade ofensiva. Tivemos bons momentos também de pressão bem feita e de qualidade defensiva. Mas temos que fazer esses momentos perdurarem e crescerem em tempo.” disse, Vitor Pereira
Vítor Pereira quer Flamengo mais calmo e mortal
Perguntado sobre o que ele enxerga com potencial de melhorar o treinador português foi categórico em dizer que os atletas precisam ter mais paciência para acelerar o jogo, ter um pouco mais de calma para matar a partida e pressionar o adversário de forma mais coordenada:
“Fundamentalmente, temos que ter mais paciência para acelerar o jogo, encontrar os espaços e não fechar espaços que estão fechados. Mas isso é uma coisa que a equipe vai ter. Precisamos acelerar o jogo no momento certo e depois ter a nossa pressão mais organizada e coordenada. Houve momentos em que partimos. Também nos tornamos perigosos porque os jogadores da frente conseguem decidir o jogo a qualquer momento. Mas vamos evoluir nesse sentido, e temos que evoluir.” explicou VP.
Comentários estão fechados.