Vítor Pereira ganha apoio da diretoria e fará grandes mudanças no elenco do Flamengo
Segundo a repórter Raíssa Simplicio, o treinador Vítor Pereira tem o respaldo da direção rubro-negra para fazer mudanças profundas no time do Flamengo. Com um desempenho abaixo do esperado, o técnico entende que precisa trazer mais equilíbrio para sua equipe.
Um dos principais pontos de críticas ao time do Fla tem sido o desempenho defensivo do time, que sofreu 11 gols em 10 jogos na atual temporada. Já para o duelo contra o Volta Redonda, VP optou por sacar Everton Ribeiro dos onze iniciais para a entrada de Arturo Vidal, um jogador mais defensivo.
Após a vitória por 3×1 sobre o Voltaço, o treinador afirmou ter mexido na equipe para que seu time ficasse mais protegido. Apesar disso, fez questão de ressaltar que não se trata de uma mudança definitiva, mas sim de uma mexida para o duelo em questão:
“Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo.” disse, VP.
Cebolinha critica desempenho defensivo do Flamengo
Quem também se mostrou incomodado com o grande número de gols sofridos pelo rubro-negro foi o atacante Éverton Cebolinha, que afirmou que não é normal o Fla sempre sair atrás do placar e que isso precisa ser consertado:
“Na primeira etapa, tomamos um gol. E sair em desvantagem no placar, dificulta bastante. Sabemos disso. Acaba que temos que correr o dobro. Temos que ajustar. Não pode ser normal a gente sair sempre atrás do placar. Uma equipe forte como essa nossa, tem que entrar nos jogos sempre muito concentrada para evitar esse tipo de situação dentro da partida.” disse, Cebolinha em entrevista à FlaTV.
Comentários estão fechados.