Vítor Pereira faz pedido e Flamengo tenta contratação de dupla argentina

O treinador Vítor Pereira só poderá assumir o Flamengo a partir da primeira semana de janeiro, pois seu contrato com o Corinthians tem validade até o fim deste mês de dezembro. Mesmo, já está anunciado e começa a se mexer nos bastidores para o montar o elenco à sua visão. Por isso, indicou a contratação de duas promessas do futebol argentino.

Os nomes em questão são os do meia Carlos Alcaraz e do volante Máximo Perrone. Alcaraz tem 20 anos e pertence ao Racing Avellaneda. Perrone é ainda mais jovem, tem 19, e joga no Vélez Sarsfield. Estes atletas estão sendo monitorados a algum tempo pelos departamentos responsáveis no clube da Gávea, e agora são pedidos do português.

Tendo um elenco estrelado, o Rubro-Negro não abre mão de observar promessas que possam vingar futuramente. O trabalho não é feito apenas na base, e o futebol sul-americano está cheio de talentos a serem descobertos. Mesmo assim, ainda não houve abertura de negociações por nenhum dos dois jogadores citados. Clubes da Argentina e da Europa também estão de olho neles.

Os dois reforços poderiam suprir necessidades em um meio campo que não dispõe de tantas alternativas. Com a aposentadoria de Diego Ribas, que estava atuando na volância, é preciso trazer alguém novo. Este setor é prioridade, assim como goleiro e lateral direito. Já no meio, não há reservas à altura de Arrascaeta e Everton Ribeiro.

Vítor Pereira terá temporada cheia no Flamengo

O 2023 rubro-negro terá sete competições, e Vítor Pereira não dispõe de muito tempo para se entrosar ao elenco e passar suas ideias. Já no dia 12 de janeiro, o Flamengo estreia no Carioca. E entre o fim de janeiro e de fevereiro, serão disputadas a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.