Vítor Pereira explica motivo pelo qual colocou Éverton Ribeiro no banco
Vendo o desempenho do Fla cair ao longo das últimas empanas, o treinador Vítor Pereira optou por fazer mudanças em sua equipe titular e para o duelo contra o Volta Redonda na última quarta-feira (15), ele optou por começar com Everton Ribeiro no banco de reservas.
A decisão foi para lá de polêmica tendo em vista que além de ser um dos melhores jogadores do elenco rubro-negro, Everton também é o capitão da equipe. O treinador Vítor Pereira usou sua coletiva de imprensa após a vitória sobre o Volta Redonda para explicar sua decisão:
“Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo.”explicou, Vítor.
Flamengo vem sofrendo defensivamente e por isso Vítor Pereira mexeu no time
Desde o começo da temporada o Flamengo tem sofrido com problemas defensivos, já tendo sofrido 11 gols em 10 jogos em 2023. Fato esse, que vem incomodando os jogadores e a comissão técnica rubro-negra.
Percebendo que sua defesa estava muito exposta, VP optou por mexer em sua equipe inicial para tentar ter um time mais sólido. O português sacou o meia Everton Ribeiro e colocou o volante Arturo Vidal para ter uma maior proteção em frente à sua linha defensiva.
Comentários estão fechados.