Vítor Pereira comenta a perda de João Gomes no elenco do Flamengo

Com o mercado da bola a todo vapor, João Gomes está próximo de deixar o Flamengo nos dias que estão por vir. O novo comandante português, Vítor Pereira, que fez sua estreia neste domingo (15), vencendo a Portuguesa por 4 a 1 no Campeonato Carioca, revelou sobre as estratégias de como fará a substituição na posição deixada pelo cria do Ninho do Urubu.

“Um treinador é uma pessoa que tem que encontrar soluções. Eu vou tentar achar. A questão está entregue à diretoria. Nossa estratégia está pensada internamente e não pode ser pública. Vai ser tratada dentro do clube”, revelou o técnico em coletiva de imprensa pós-jogo.

João Gomes não teve tempo de fazer sua despedida pelo clube rubro-negro. Após uma finalização de transação inesperada, sequer foi relacionado para a partida contra a Portuguesa. Indo para o Wolverhampton, da Inglaterra, o jovem de 21 anos irá atuar na considerada principal liga do futebol mundial, a Premier League.

Sem o cria do Ninho em campo, Vítor Pereira buscou novas opções na volância, com Gerson e Thiago Maia fazendo a substituição. Na segunda etapa do jogo, teve Vidal e Erick Pulgar podendo entrar nas posições dos craques citados.

Quase R$ 100 milhões nos cofres do Flamengo

O jovem meia que chegou ao time profissional do Flamengo em 2021, agora se despede dos colegas ainda neste início de semana. Com as malas prontas, João Gomes aguarda somente os toques finais para embarcar para a Inglaterra e vestir uma camisa diferente, em solo europeu. A sua venda girou em torno dos 17 milhões de euros, o que vale cerca de R$ 93,8 milhões na cotação atual da moeda.

Sem uma despedida prévia, agora o garoto do Ninho abre as asas para voar em novos ares, podendo ter a chance de crescer dentro do futebol mais valorizado do mundo, o da Europa. Com seu time disputando para não ser rebaixado na Premier League, o novo volante da equipe terá de dar seu máximo para tudo ficar bem.

Comentários estão fechados.