Vítor Pereira bate o martelo e jogador badalado deve ter chance no Flamengo
O Flamengo vai a campo nesta terça (21), para encarar o Independiente del Valle (EQU), no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, além do título continental, o mengão busca recuperar a paz, depois de perder duas taças em 2023, da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e do Mundial de Clubes caindo na semifinal. E para isso, Vítor Pereira pode usar todas as armas possíveis, inclusive dando chance a um jogador.
O português deve promover algumas mudanças no time no decorrer da temporada e para isso conta com o respaldo da diretoria. Essas mudanças incluem a implementação de seu estilo de jogo no time e um jogador que agrada bastante o comandante, é Everton Cebolinha.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o treinador pretende utilizar o atacante com mais frequência em 2023 e até mesmo selecionando o jogador entre os titulares.
O técnico acredita que o atleta tem características muito importantes para o time rubro-negro no setor ofensivo, o que encaixa com seu pensamento de jogo. O português já deixou claro que gosta de jogadores de velocidade atuando na equipe.
Flamengo quer o 8º título internacional de sua história
O Flamengo tem a decisão contra o Independiente del Valle (EQU) pela frente e caso conquiste a taça da Recopa Sul-Americana, o rubro-negro alcançará a incrível marca de oito taças internacionais. A primeira conquista veio em 1981 com o título da Libertadores, em seguida o mundial, conquistado no Japão, ao vencer o Liverpool (ING) por 3 a 0.
Anos depois, o rubro-negro venceu a já extinta Copa Ouro em 1996. Três anos mais tarde, veio a conquista da Copa Mercosul, batendo o Palmeiras. Já a geração atual, garantiu ao clube carioca mais três taças internacionais, com a conquista da Libertadores em 2019, o título da Recopa em 2020 sobre o próprio Independiente del Valle, e por fim, o tricampeonato da Libertadores, na última temporada, batendo o Athletico-PR na decisão.
Comentários estão fechados.