Vítor Pereira barra saída de promessa da base do Flamengo
O atacante André Luiz teve a oportunidade de sair do Flamengo, mas sua saída foi de imediato barrada pelo técnico Vítor Pereira. O jovem de 21 anos é um dos destaques da base, mas não teve tantas oportunidades no profissional e quando esteve presente conseguiu desempenhar boas partidas, sendo comparado ao ídolo do Flamengo, Bruno Henrique.
A informação foi dada pelo portal Coluna do Fla, que deu detalhes sobre a negociação do jogador com o Avaí. “O Flamengo recusou a proposta de empréstimo do Avaí por André Luiz. O motivo? Vítor Pereira conta com o jovem atacante, de 21 anos, para a sequência da temporada. Ao saber dessa informação, o atleta ficou motivado e se encheu de esperança para sequência de 2023. A equipe catarinense demonstrou interesse em contar com o jogador na Série B do Brasileiro”, informou.
O camisa 38 estreou no profissional como titular na reta final do Brasileiro de 2021, na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 0. O garoto, posteriormente, veio ter duas novas oportunidades no Carioca do ano seguinte e uma no Brasileirão, diante do Avaí, na última rodada.
Neste ano, André Luiz já igualou a marca de 2022, disputando três partidas da Taça Guanabara, sendo o melhor na vitória sobre o Resende por 2 a 0, onde marca um dos gols. O atacante, portanto, soma, ao todo, sete jogos pela equipe principal do Flamengo, com apenas uma bola na rede.
VP é responsável por ascensão de jovens da base no Flamengo
Um dos jovens que mais evoluíram nas mão de Vítor Pereira foi Matheus França. As conversas nos treinamentos são diárias, e as ações sem a bola estão sendo trabalhadas para evolução. VP gosta do que vê e, em meio a isso, o camisa 42 vem ganhando chances. A mentalidade de França já foi elogiada pelo treinador, sobretudo nos dois jogos contra o Vasco.
O jovem entrou e mudou o rumo da segunda partida, sendo decisivo no resultado, sofrendo o pênalti que aliviou a pressão cruzmaltina sobre o Flamengo. Polivalente, o jovem se sente à vontade jogando como 10, posição de ofício, mas já atuou como 8, extremo e até falso 9.
Outro jovem que ganha chances é Matheus Gonçalves, que é um dos queridinhos da torcida, e sempre que entra, entrega dinamismo e velocidade ao sistema ofensivo do Flamengo. O meia tem apenas 17 anos e é considerado uma das principais joias do clube.
Comentários estão fechados.