Vítor Pereira alfineta Diniz e torcida do Flamengo vai à loucura
Contra a expectativa de muitos, o Flamengo de Vítor Pereira derrotou o Fluminense de Fernando Diniz e largou na frente na disputa da final do Campeonato Carioca. Tido como favorito antes da final, o Fluminense vinha embalado e apresentando um bom futebol, envolvendo os adversários que enfrentava, com muita posse de bola. O técnico Vítor Pereira ironizou após a partida o estilo de jogo.
“O jogo com o Fluminense tem sempre este tipo de característica. Faz um jogo com muita bola. Não quer dizer que seja de progressão, muitas vezes é de toque para trás, para o lado. É o que eles acreditam. É claro que o que se pretende é que a equipe tenha mais bola. Não tem a ver com o sistema, mas com os jogadores. Alterando dois ou três, o time terá mais bola. Não tem a ver com o sistema, mas com os intérpretes que jogam o sistema”, disse o comandante Rubro Negro.
O Flamengo não teve um futebol tão vistoso na partida, mas conseguiu o resultado que deu paz para o time trabalhar. O treinador português ainda ressaltou o grande jogo feito por Ayrton Lucas, mas pregou cautela para o jogo da volta, para que o time não entre com salto alto.
“Posso destacar individualmente que o Ayrton fez um grande jogo. Equipe consistente. Soube o que tinha que fazer contra um adversário forte. Exploraram bem debilidades que eles têm. Nós também temos. Estamos no intervalo de uma final. Temos mais um jogo para jogar”, acrescentou.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, para duelar contra o Aucas, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Depois, o time volta para o Rio de Janeiro para o segundo jogo da final do estadual, contra o Fluminense.
Comentários estão fechados.