Vítor Pereira admite estar preocupado com físico de atletas do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Madureira nesta quarta-feira (18), pela 2ª rodada do Campeonato Carioca 2023. Após um duro empate por 0 a 0, o mais novo comandante da equipe, Vítor Pereira, abriu o jogo e revelou toda sua preocupação com o físico dos jogadores, por conta da alta quantidade de partidas e o quente verão do Rio de Janeiro.

“Em três dias jogaremos novamente. Vamos jogar contra o Palmeiras mais na frente e não somos máquinas. Sabemos que o ritmo do primeiro jogo foi forte, não durante os 90 minutos, mas tivemos boas dinâmicas. Sábado jogaremos outra vez, faz parte do processo. É compreensível essa atuação de hoje”, revelou o treinador antes de completar:

“Fisiologicamente ainda não estamos em condições de jogar sob muito calor e passar três dias e jogar outra vez. Não estamos preparados para isso, mas temos necessidade de jogar. E como temos necessidade, corremos um risco. Não houve fluidez nos movimentos e na circulação de bola no primeiro tempo. É um processo que temos que dar tempos de jogo aos atletas sabendo que eles neste momento ainda não estão preparados para jogar de três em três dias”, acrescentou Vítor Pereira, em coletiva de imprensa após o jogo diante do Madureira.

O Cariocão tem sido ideal para o treinador fazer novas tentativas e buscar a melhor saída para os jogadores se acertarem em campo. Contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado (21), irá optar novamente por escalar a equipe principal. Já diante do Bangu, preservará as peças importantes para se preparar para a Supercopa do Brasil, enfrentando o Palmeiras.

Datas das próximas partidas do Flamengo

Sábado (21/01): Flamengo x Nova Iguaçu – 3ª rodada do Cariocão – 16h (horário de Brasília) – Maracanã

Terça-feira (24/01): Bangu x Flamengo – 4ª rodada do Cariocão – 21h10 (horário de Brasília) – Raulino de Oliveira

Sábado (28/01): Palmeiras x Flamengo – Supercopa do Brasil – 16h30 (horário de Brasília) – Mané Garrincha

Comentários estão fechados.