Vinicius Júnior toma decisão e aceita oferta para fazer história
Titular absoluto no esquema de Carlo Ancelotti e ídolo do Real Madrid (ESP), Vinicius Júnior ficou seduzido pela alta quantia salarial que receberia para jogar na Arábia Saudita. No entanto, o camisa 7 permanecerá no time espanhol pelo menos nessa temporada e deverá seguir fazendo história com a camisa merengue.
No último mês, o mundo do futebol foi surpreendido com a possibilidade de Vinicius Júnior deixar o Real Madrid. Acabou sendo especulado que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) cogitava uma proposta de 1 bilhão de euros ao clube madridista para comprar o atacante.
Contudo, a informação do jornal ‘Sport’, da Espanha, realizou uma apuração e revelou que, na verdade, o PIF estaria disposto a pagar cerca de 500 milhões de euros. Essa quantia superaria os Є 222 milhões pagos pelo PSG (FRA) ao Barcelona (ESP) para adquirir Neymar.
Segundo informações do GE, nesta quarta-feira (28), Vinicius Júnior teria dito parapessoas mais próximas que pretende seguir no Real. A possibilidade de conquistar a Bola de Ouro e outras premiações individuais foram responsáveis pela permanência do brasileiro. Dessa forma, mesmo não descartadas, as conversas com a Arábia Saudita ficariam somente para 2025.
Apesar da negativa no primeiro momento, a oferta do Fundo Público de Investimento continua na mesa. Sendo assim, a proposta salarial ao atacante giraria em torno de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões) por cinco anos de contrato, e 10 anos como embaixador para a Copa do Mundo de 2034.
Como se não bastasse o exorbitante valor, o PIF ainda planeja apoiar financeiramente o Instituto Vini Jr. A ideia é que ambos sejam parceiros em ações sociais e educacionais no Brasil. Ou seja, o custo seria ainda mais elevado.
Comentários estão fechados.