Vinícius Junior recebe homenagem histórica no Rio de Janeiro

Após o caso de racismo sofrido por Vinícius Junior nesta temporada contra o Valência, o mundo inteiro, não só da bola, se envolveu na discussão e se posicionou contra as atitudes sofridas pelo brasileiro em solo espanhol. A comoção no Brasil, principalmente no Rio foi ainda mais acintosa, rendendo à Vini uma honraria na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e uma lei em sua homenagem.

“Nesta terça-feira (6), deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovaram a ‘Lei Vini Jr’. A nova lei prevê a interrupção imediata de partidas esportivas em que forem constatados atos de racismo, sejam em cantos ou não. Além disso, também foi aprovada a concessão da Medalha de Tiradentes para o atacante do Real Madrid, que é a principal honraria da Alerj.”, informou o Paparazzo.

Vinícius está de férias e passa com seus amigos e familiares um tempo no Rio de Janeiro, onde cresceu. o atacante do Real Madrid inclusive esteve presente na goleada do Flamengo em cima do Vasco na última segunda feira

Relembre caso de racismo contra Vinícius Junior

O episódio aconteceu na partida entre Real Madrid e Valência pelo Campeonato Espanhol. Antes mesmo do jogo começar, ao redor do estádio Mestella, um grupo de torcedores do time da casa, sem demonstrar constrangimento e, até mesmo humanidade, gritavam que Vinicius Junior era um “mono” (“macaco” em espanhol).

No decorrer da partida, o cântico racista voltou a ser entoado. Revoltado, como não poderia ser diferente, o brasileiro pediu ao árbitro que o jogo fosse interrompido e, inclusive, chegou a confrontar um dos torcedores atrás do gol que imitava um macaco em sua direção. O árbitro chegou a paralisar o jogo, mas logo em seguida deu prosseguimento à partida.

Comentários estão fechados.