Vinicius Júnior quebra o silêncio e solicita situação judicial
Aproveitando as férias da temporada europeia, Vinicius Júnior solicitou alteração de data do seu depoimento na investigação sobre o episódio de racismo sofrido pelo Real Madrid, na partida contra o Valência. O compromisso estava marcado para o dia 27, próxima terça-feira.
Após o episódio repercutir no mundo todo, LaLiga se movimentou em defesa do atacante brasileiro. A investigação acontece sob domínio do Tribunal de Valência e foi aberto no dia 26 de maio, cinco dias depois do confronto entre Real Madrid e Valência.
A solicitação da alteração de data se justifica por Vinicius Júnior não estar em território espanhol. Aproveitando as férias da temporada europeia, o brasileira está em Miami e só deve retornar ao Real Madrid no próximo mês.
Relembre o caso de racismo com Vinicius Júnior
No dia 21 de maio, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe merengue foi até o Mestalla enfrentar o Valência. Titular do Real Madrid e principal destaque, o brasileiro Vinicius Júnior sofreu com insultos racistas durante a partida.
O atacante denunciou o caso para as autoridades e a arbitragem paralisou o jogo. Depois de retornar, nos minutos finais da partida, Vini Jr ainda foi expulso após confusão com atletas da equipe adversária.
O caso gerou revolta no atleta, que se manifestou após o apito final. Outros jogadores e instituições – principalmente brasileiros – manifestaram apoio ao atacante do Real Madrid.
No último dia 17, a seleção brasileira realizou amistoso contra o selecionado de Guiné, em Barcelona, na Espanha. O evento contou com diversas ações contra o racismo – como o uniforme todo preto utilizado pelo Brasil durante a primeira etapa de jogo.
Comentários estão fechados.