Vinícius Junior fica perto de sair do Real Madrid; saiba o motivo
Desde que trocou o Flamengo pelo Real Madrid, Vinícius Junior se transformou em uma superestrela, tendo sido o autor do gol que deu o título da Champions League para o Real Madrid na última temporada e um dos destaques da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.
Vini é sem dúvidas, ao lado de Karim Benzema, um dos principais jogadores dos Galáticos. Apesar disso, o atacante vem sofrendo bastante em seu período na Espanha, ele vendo sendo perseguido por torcidas adversárias e por mais de uma vez acabou sofrendo injuriais raciais.
Segundo relatos o Real Madrid teme que essa sequência de injúrias sofridas pelo atacante possam fazer com que ele deseja deixar o clube. Carlo Ancelotti, treinador do time se posicionou sobre o assunto e condenou os atos:
“Não posso deixar de falar de um tema que não tem que existir. A questão do racismo e da xenofobia não tem que existir. Nós estávamos errados. É um problema da sociedade e a tolerância tem que ser zero.”disse, Ancelotti.
Por meio de seu Instagram Vinícius Junior lamentou o ocorrido e cobrou uma postura de La Liga, que vem fazendo vista grossa em relação aos ocorridos ao invés de tomar medidas não só para punir os envolvidos, como também para evitar que episódios assim voltem a ocorrer:
“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha.” escreveu, Vini.
Vinícius Junior pode se reencontrar com o Flamengo
O Mundial de Clubes é a grande obsessão da torcida flamenguista, que sonha em ver seu time novamente no topo do mundo, algo que só aconteceu uma vez em 1981. O Fla teve uma segunda chance em 2019 mas acabou derrotado para o Liverpool na prorrogação de uma partida muito disputada.
Em 2023 o Flamengo terá mais uma chance de pintar o mundo de vermelho e preto novamente, mas para isso, além de vencer uma semifinal contra uma equipe da Ásia ou da Oceania, precisará vencer o Real Madrid, de Vini Jr em uma eventual final. Seria a primeira vez que o terno menino do Ninho se reencontraria com seu time do coração.
Comentários estão fechados.