Vinicius Júnior aceitou convite e vai defender nova camisa nos Estados Unidos

Depois de brilhar na grande decisão da Liga dos Campeões da Europa e anotar o segundo e decisivo gol da vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, o atacante Vinicius Júnior já está preparado para o seu mais novo desafio. Cria do Flamengo, o craque será o grande nome da Seleção Brasileira na disputa da Copa América.

Eleito como melhor jogador do torneio europeu e concorrendo a Bola de Ouro no fim da temporada, Vinicius Júnior foi um dos 26 atletas chamados pelo técnico Dorival Jr. para buscar o décimo título brasileiro na Copa América. O país, que é o terceiro maior vencedor da competição, não levanta a taça desde a edição de 2019.

O Brasil, que só é superado pelas 15 conquistas de Argentina e Uruguai, estará presente no Grupo D e brigará por uma vaga na fase final contra Costa Rica, Paraguai e Colômbia. A estreia contra os costarriquenhos está marcada para o dia 24. A Copa América terá os Estados Unidos como casa em sua 48ª edição.

Antes do torneio, porém, Dorival Júnior e companhia terão outros dois compromissos: amistosos contra México, no próximo domingo (08), e contra os Estados Unidos, na quarta-feira (12). Os jogos serão realizados no Texas e na Flórida, respectivamente.

Veja a lista de convocados para a Copa América

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.