Vini Junior tem nobre atitude com criança que sofreu racismo na Espanha

O atacante Vini Jr é um dos destaques do Real Madrid e um dos jogadores favoritos dos torcedores madridistas. Por conta disso, seu nome está estampado nas costas de diversas camisas dos frequentadores dos jogos do clube.

Na semana passada o Real foi até o outro lado de Madrid para enfrentar o Atlético no derby madrilenho e como é de praxe na Europa, diversos torcedores galáticos foram até o Civitas Metropolitano assistir ao clássico sem se preocupar com qualquer tipo de briga com rivais.

Apesar disso, uma torcedores madridista foi muito hostilizada na porta do estádio e por um acaso ela vestia uma camisa de Vini Jr. A jovem garota que teve seu nome preservado, escutou insultos raciais apenas por estar vestida com um fardamento rival.

Vendo a situação, o Real Madrid e Vini Jr, convidaram a jovem para conhecer o Santiago Bernabéu. Ela foi recepcionada por todos os craques do time e até mesmo o presidente Florentino Pérez fez questão de receber a torcedora mirim. Além disso ela também foi presenteada com uma camisa do clube.

Ronaldo Fenômeno rasga elogios a Vini Junior

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Vinicius Júnior é um dos melhores jogadores brasileiros de sua geração. Hoje um dos principais jogadores do Real Madrid, Vini chegou ao Santiago Bernabéu com apenas 18 anos e levou algum tempo até se firmar no time dos Galáticos.

Em entrevista ao podcast Mano a Mano, Ronaldo Fenômeno, ídolo do Real e que acompanhou parte da trajetória de Vinicius no clube espanhol, revelou que quando o jovem atacante chegou a Espanha seu jogo tinha diversas carências e criticou a formação de base dos clubes brasileiros:

“Durante muitos anos, os talentos que saíam, saíam porque são talentos e, muitas vezes, brutos. Um caso muito claro é do Vinícius Jr. Ele foi vendido para o Real Madrid com 18 anos, faz o primeiro ano no time B do Real Madrid. Você via que não era um atleta refinado, tanto que todo mundo falava que seria emprestado por lá, até voltar ao Brasil. Quando chegou, ele não conseguia controlar com a perna esquerda. E é o Vinicius, jogou no Flamengo. Não prepararam ele da forma correta, porque não melhoraram a perna esquerda dele, não melhoraram fundamentos técnicos dele, a relação dele de tempo e espaço no campo. Só melhorou lá fora.”, disse Ronaldo.

Comentários estão fechados.