Vini Júnior sofreu racismo e teve que fazer forte cobrança à UEFA
O atacante Vinícius Júnior, astro da Seleção Brasileira e do Real Madrid, da Espanha, foi mais uma vez vítima de racismo no futebol europeu. Antes da bola rolar entre Atlético de Madrid e Inter de Milão pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League nesta quarta-feira (13), o jogador foi hostilizado com cânticos racistas por parte da torcida do Atleti.
Revoltado com mais um caso de racismo na Espanha, o atleta revelado nas categorias de base do Flamengo usou suas redes sociais para repudiar o episódio e cobrar punições dos órgão competentes, como a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) e a organização da Champions League.
“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles Uefa e Champions League. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente!”, escreveu Vini Jr. ao repostar um vídeo em que dezenas de torcedores do Atlético de Madrid aparecem cantando ‘Alé Alé, Alé, Vinícius chimpanzé’. Confira a publicação a seguir:
Vini Júnior é vítima de racismo na Espanha de novo
Um dos principais nomes do Real Madrid, Vinícius Júnior costuma sofrer com o racismo na Europa, especialmente em jogos do Campeonato Espanhol. Além da torcida do Atlético de Madrid, que é o grande rival do clube merengue, o brasileiro também já foi vítima de racismo por parte dos torcedores do Valencia.
Nas redes sociais, muitos torcedores brasileiros e espanhóis escreveram mensagens de apoio a Vini Júnior, jogador conhecido pelo seu engajamento na luta contra o racismo. O atacante ex-Flamengo já declarou em mais de uma ocasião que se sente desprotegido pelas entidades europeias, como a UEFA e a La Liga.
Comentários estão fechados.