Viña mal chegou no Flamengo e já está fora
Desembarcando nos Estados Unidos na quinta-feira (25), Viña teve uma semana agitada. Pouco tempo após ser anunciado pelo Flamengo, o lateral-esquerdo já deixou o clube e retornou para o Rio de Janeiro no último domingo (28). Enquanto isso, os companheiros seguem em solo americano até terça-feira (30).
Segundo informação de Venê Casagrande, Viña deixou a pré-temporada do Rubro-Negro para adiantar alguns detalhes no Brasil. O jogador chegou a fazer trabalhos de transição nos Estados Unidos. Afinal, ele não atua desde o dia 12 de dezembro, quando sofreu uma lesão no joelho. Entretanto, o Mengo liberou o atleta para resolver questões da mudança na ‘Cidade Maravilhosa’.
Viña já se despediu dos companheiros de elenco
Mesmo estando distante da comissão técnica de Tite, o uruguaio fará novos exames no CT Ninho do Urubu e trabalhos de transição física no decorrer da semana. Devido à recuperação da lesão no ligamento medial do joelho direito, em dezembro do ano passado, o lateral tem previsão para estar à disposição no dia 10 de fevereiro.
- O confronto em questão será válido pelo Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda.
Contratado pelo Flamengo junto à Roma (ITA), Viña custou aos cofres do clube cerda de 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões), mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões) em bônus. O defensor foi um pedido de Tite e assume a vaga deixada por Filipe Luís, que se aposentou ao final da temporada 2023.
Se o jogador está no Brasil, os restante do elenco continua nos Estados Unidos. O retorno está agendado para terça-feira (30), em Belém, onde o Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa, na quarta (31). Já a chegada à Cidade Maravilhosa ocorre na quinta (01).
Sem poder contar com Viña, o Mais Querido retorna aos jogos do Campeonato Carioca, podendo usar o plantel principal no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.