Viña fará cirurgia e Flamengo já tem substituto
Na partida contra o Palmeiras, o Flamengo teve algumas notícias ruins, uma delas envolvendo o lateral-esquerdo Matías Viña. O uruguaio entrou na vaga de Ayrton Lucas, que saiu após choque com Lázaro. Contudo, o camisa 17 também sofreu uma lesão, mas precisou atuar no sacrifício até o apito final do árbitro.
Em dividida com Fabinho, Viña levou a pior e acabou se machucando. Posteriormente, foi revelado pelo próprio médico do clube que o defensor teve constatada uma grave lesão no joelho direito e precisará passar por cirurgia. Dessa forma, o restante da temporada para o jogador ficou comprometido.
De acordo com a apuração do Globo Esporte, o atleta deixou o Maracanã de cadeira de rodas. O Dr. Márcio Tannure, chefe do DM do Flamengo, havia dito que ele suspeitava de uma lesão ligamentar no joelho. Horas mais tarde, os exames confirmaram o prognóstico e o uruguaio terá que ser operado.
Situação preocupante de Viña foi esclarecida e Tite já sabe o que fazer
Sendo assim, o Flamengo já sabe que Viña ficará ausente pelo restante da temporada. Buscando um substituto para a posição, Tite deverá subir o jovem Zé Welinton, que atua nas categorias de base do clube, para ficar no banco de reservas e ser uma alternativa.
Vale lembrar que na quinta-feira (15), o Mengo entra em campo pelas oitavas de final da Libertadores, diante do Bolívar (BOL). Precisando ser substituído contra o Palmeiras após choque com Lázaro, Ayrton Lucas está apto para jogar normalmente.
Além de Viña, o Rubro-Negro teve outro complicado problema envolvendo lesão. Éverton Cebolinha, que iniciou o embate diante do alviverde, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Posteriormente, exames confirmaram uma ruptura total no tendão de Aquiles e também deverá passar por procedimento cirúrgico, perdendo o restante da temporada.
Comentários estão fechados.