Vídeo: Sampaoli se atrapalha e precisa de uma mordida para tentar se salvar
O Flamengo fez a lição de casa na última quinta-feira, 8, e venceu o Racing, da Argentina, por 2 a 1 no Maracanã. A partida, válida pela fase de grupos da Libertadores, deixou o rubro-negro praticamente classificado para a próxima fase. Apesar do bom resultado, os brasileiros quase amargaram um empate diante da torcida e foi em busca dos três pontos já no apagar das luzes.
O momento de descontração ficou somente para depois do apito final. Durante a coletiva, o técnico Jorge Sampaoli protagonizou um momento cômico.
Enquanto Victor Hugo respondia as perguntas da imprensa, o argentino tentou abrir a garrafa de isotônico. Sem sucesso com as próprias mãos, Sampaoli levou a bebida até a boca e tentou tirar o lacre com uma mordida. Mais uma vez sem sucesso.
Com a bora rolando, parecia que seria fácil e o Flamengo abriu o marcador logo no primeiro tempo. Em aula de contra-ataque, Éverton Ribeiro se livrou da marcação e iniciou a jogada rápida. Depois de ser acionado, Gerson cruzou para trás e Wesley marcou um golaço completando para o fundo da rede.
O empate argentino aconteceu no segundo tempo. Após espaço deixado pela marcação, o talentoso Matías Rojas chutou assim que recebeu, de primeira, e marcou um belo gol no Maracanã. O Mengão sentiu o empate e precisou de alguns minutos para se reorganizar. Na reta final, em troca de passes pelo meio, Pulgar serviu Victor Hugo e a cria da Nação cravou a vitória.
O resultado classificou o Flamengo virtualmente para a próxima fase da Libertadores. Apenas uma combinação de resultados improvável elimina o rubro-negro, que segue embalado na temporada e soma nove jogos de invencibilidade.
Comentários estão fechados.