Vídeo: Interpretação absurda do VAR prejudica o Flamengo contra o Palmeiras
O empate do Flamengo em 1×1 com o Palmeiras no último sábado (8), foi repleto de polêmicas. Isso porque os rubro-negros ficaram MUITO incomodados com a atuação do árbitro Ramon Abatti e de sua equipe em um lance de possível pênalti de Piquerez em cima de Everton Ribeiro.
Apesar disso, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme veio à público prestar esclarecimentos sobre o lance e saiu em defesa da equipe de arbitragem. Ele afirma que nem todo lance de ombro nas costas é pênalti:
“Todo ombro nas costas é falta? Não. Quando há o ombro nas costas tem que avaliar se esse contato é suficiente para derrubar o jogador ou não. Para os árbitros, não foi suficiente.” disse, Seneme.
É importante ressaltar que Rodolpho Toski, responsável pelo VAR na partida, classificou o lance como normal. Por meio dos áudios divulgados pela CBF, é possível ver o árbitro se comunicando com Ramon e afirmando que Everton espera o contato para ir ao chão:
“Esperou o contato e caiu, contato mínimo e ele se joga. Para mim, não tem impacto para derrubar ele. Ele segura a passada e se joga.” disse, Toski.
Bruno Spindel detona a atuação da arbitragem em Palmeiras x Flamengo
Quem se mostrou revoltado com a atuação da arbitragem foi o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, que afirmou que Abatti não está acostumado a apitar um jogo do tamanho de Palmeiras x Fla e que teve impacto direto no resultado da partida:
“A gente ficou muito indignado com um árbitro que não está acostumado com um jogo desse tamanho. Cometeu erros inaceitáveis. O pênalti sobre o Everton Ribeiro, com carga nas costas, que é tema de vídeos explicativos na CBF.” disse, Spindel.
Comentários estão fechados.